As mais amadas: Vogue e Gucci convidam quatro expoentes da escrita contemporânea para enaltecer o amor e as bolsas da coleção Beloved
A jornalista Olívia Nicoletti com a bolsa GG Marmont, da coleção Gucci Beloved
Em tempos tão desafiadores, que usemos o melhor antídoto: o amor. A partir do sugestivo nome da coleção Beloved – que reúne as bolsas mais icônicas e amadas da Gucci –, Vogue se junta à marca italiana para responder a este momento delicado do mundo e construir, por meio das palavras de uma expoente geração da escrita, uma ode a todas as formas de manifestar amor. O resultado aparece em vídeos etéreos que são pura poesia, protagonizados por nomes como a poeta Ryane Leão, de @ondejazzmeucoracao, as escritoras Paula Gicovate e Gabriela Nolasco e a jornalista Olívia Nicoletti.
Olívia interpreta o vídeo “Amor Próprio” em comunhão com a bolsa GG Marmont, apresentada pela primeira vez no Pre-Fall 2016. Ela sugere olhar para o nosso interior e buscar no reflexo respostas para a construção de uma identidade pessoal. “Aprendi que é impossível amar outra pessoa antes de amar a si mesma. É preciso muito amor-próprio para ter discernimento e saber gozar de um tipo de felicidade específica, de qualidade, que, dessa forma, aparece tanto na vida solitária como em companhia”, diz Olívia, que, frequentemente, aborda o autoamor nas linhas que escreve. A GG Marmont, cujo design é inspirado em uma fivela usada pela Gucci na década de 70, tem como destaque o Double G – uma forte expressão do DNA da marca –, revisitado por Alessandro Michele com efeito tridimensional.
A escritora Paula Gicovate com a bolsa Gucci Horsebit 1955, da coleção Gucci Beloved
Em “Amor Platônico”, Paula exalta a chama eterna de um amor que não se apaga. “O amor platônico é lindo porque não acaba. Ele não acaba porque não se concretiza, fica no plano das ideias; é a paixão por estar apaixonada”, diz. As memórias afetivas de Paula remontam às cartas rabiscadas em sua adolescência no interior, quando escrevia para pessoas que não existiam, apenas pela vontade de falar de amor. Em cena, ela é acompanhada pela bolsa Gucci Horsebit 1955, apresentada na coleção Cruise 2020 e que busca lembranças em um modelo original da década de 50, reinterpretando de maneira contemporânea as referências equestres que fizeram fama nessa época, como o inconfundível fecho em formato de estribo. Assim, mantém vivo um amor atemporal inserido no repertório da mulher moderna.
A escritora Gabriela Nolasco com a bolsa Dionysus, da coleção Gucci Beloved
Já Gabriela busca, em “Amor Compartilhado”, partilhar o amor para edificar relações e sensações em volta de si. Gabi divide o quadro com a Dionysus, revelada na coleção de Outono/Inverno 2015, estreia de Alessandro Michele na direção da Gucci.
Batizada com o nome de um deus grego, a criação tem como principal destaque o fecho de ferradura, com cabeça de tigre nas extremidades, e faz alusão à lenda que conta que Dionísio teria cruzado o rio Tigre, na Mesopotâmia, montado em um tigre enviado por Zeus. Segundo Alessandro Michele, a bolsa incorpora sua visão de produtos que expressam de forma única uma determinada era. E, na era atual, Gabi mostra que compartilhar amor é mais do que possível – é necessário.
A poeta Ryane Leão e a bolsa Jackie1961, da coleção Gucci Beloved
Por fim, um grito de amor aos quatro ventos, vocalizado aqui por Ryane Leão. “Tenho um poema que diz ‘sou de manifestar aquilo que sinto’ e outro que diz ‘gosto de quem não sabe conter paixão’. Portanto, me reconheço inteiramente nesse tipo de amor”, diz. Em “Amor Exclamado”, ela fala sobre o amor por outra mulher enquanto vemos em cena a bolsa Jackie 1961, que carrega, justamente, um nome feminino. A nova Jackie 1961 apareceu no desfile de inverno 2020 e herda as linhas curvas e elegantes, assim como os metais dourados, do modelo original, lançado no início da década de 60 e um símbolo jet set da época. O design atual é uma fusão fascinante de códigos atemporais adaptados para o agora, esta era tão complexa.
Descubra a coleção de bolsas Beloved completa aqui.
Direção: Vicente França e Barbara Magri Duarte (Raval)
Direção Criativa: Cecilia Cussioli
Styling: Gio Grassi
Beleza: Leila Turgante
Set Designer: Lucas Teixeira
Texto: Sylvain Justum
Coordenação de produção: Marina Chicca
Produção Executiva: Larissa Carvalho
Diretor de Produção: Andre Felipe Garcia
Edição e Cor: Luciano de Azevedo
Trilha e sound design: Carlos Ferreira
Assistente de câmera: Rafael Elias Abifadel Monteiro
Gaffer: Juarez Rios Santana
Assistente de elétrica: Raimundo Ferreira da Silva Júnior
Ajudante de elétrica: Daniel Siqueira Zuculo
Motorista Elétrica: Márcio Gomes Brito
Assistente de fotografia: Flávio Lucas de Andrade
Assistente de styling: Sabrina Van Den Haspel
Camareira: Roseli Nunes Machado
Manicure: Babi
Assistente de beleza: Sol dos Santos
Assistente de arte: Rodrigo Dobbins
Assistente de arte: Franck Willian dos Santos Lopes
Assistente de produção: Roberto Sang
Una bolsa virtual de Gucci se vendió por más de 4 mil dólares, superando su valor en físico, y ni siquiera es un NFT
June 2, 2021 3 min read
¿Comprarías una bolsa virtual que no tiene ‘ningún uso’ aparente? Existe gente que lo hace. En este sentido un artículo virtual de Gucci se vendió por más de 4 mil dólares y ni siquiera se trata de un token no fungible (NFT).
La bolsa Gucci Dionysus se vendió por 4,115 dólares (81,868 pesos mexicanos aproximadamente) en la plataforma de gaming Roblox. Los compradores utilizaron el dinero virtual de Roblox, el cual no cuenta como una criptomoneda y solo se puede usar en esa aplicación.
Lo sorprendente es que no es un NFT, es decir, no tiene valor, uso, no es intercambiable, y no se puede usar fuera de Roblox. Además, el artículo resultó más costoso que una bolsa física original de Gucci Dionysus, las cuales tienen precios que van desde los 1,980 euros (2,418 dólares) a los 2,200 euros (2,686 dólares), de acuerdo con la tienda virtual de Gucci España.
A Gucci bag in Roblox resold for 350,000 Robux or roughly $4,115. The same purse IRL costs $3,400.
Remember: this Roblox purse is not an NFT and thus has no value/use/transferability outside the Roblox world-yet it’s worth more than the physical one.
Watch this space. pic.twitter.com/m4WjfC1Eq1 — AlexisOhanian.eth(@alexisohanian) May 24, 2021
En la tienda Farfetch.com de México, las bolsas de esta línea se encuentran en un precio entre los 49,900 pesos y los 53,400 pesos.
Tal vez te interese: ¿Qué es un NFT? Conoce la próxima sensación criptográfica que vale miles de millones de dólares
¿Qué es Roblox y qué hace una bolsa Gucci en la plataforma?
Se trata de una plataforma de gaming, que además de jugar permite a los desarrolladores crear videojuegos de universos virtuales imaginarios. Recientemente, aprovechando el boom de ventas de objetos virtuales lanzaron la Gucci Garden Experience, donde los creadores podían comprar artículos de la marca para vestir a sus personajes.
Aparentemente, los artículos de Gucci estuvieron disponibles en la plataforma por poco tiempo y a precios razonables. Sin embargo, una vez que se acabó la venta, empezaron a revenderse a precios que elevaron el valor de las bolsas, incluso más arriba que sus homólogos en físico.
Fashion news: as 13 principais novidades da moda nesta semana
Coleção especial de Dia dos Namorados da Gucci desenvolvida para o Brasil (Foto: Divulgação)
Brasil recebe peças exclusivas da Gucci para o Dia dos Namorados
Já em clima de Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, a Gucci recebe uma seleção especial de produtos desenvolvidos especialmente para o Brasil. A icônica bolsa GG Marmont, uma carteira e um porta-cartões ganham cor e estampa de estrela dourada e coração vermelho - bem no mood romântico da data. A novidade desembarca em todas as boutiques brasileiras. Wish list!
Arte de Marina Papi e bolsa Studio Ferragamo com a estampa Tuscan Wildflowers (Foto: Divulgação)
Salvatore Ferragamo lança coleção Tuscan Wildflowers, com a colaboração de artista carioca
A marca italiana apresenta a coleção Tuscan Wildflowers, inspirada no florescer da primavera no Hemisfério Norte, especificamente da Toscana. Florais estampam peças de roupas e acessórios em comemoração à beleza das papoulas, margaridas e girassóis: emblemas típicos da encantadora paisagem rural ao redor de Florença, terra natal da Ferragamo. Nesta cápsula, a icônica bolsa Studio é retrabalhada em algodão orgânico com a impressão das flores silvestres em uma edição limitada, com o nome de oito cidade (Capri, Forte dei Marmi, Marbella, Cannes, Miami, Las Vegas, Hawaii e Rio de Janeiro) escrito em sua alça.
Como as viagens ainda estão em espera, a marca convidou artistas de diferentes países para criar artes compartilhadas nas suas redes sociais, transportando as pessoas virtualmente a destinos tão apreciados. No Brasil, o Rio de Janeiro foi o local escolhido e a ilustradora e aquarelista carioca Marina Papi foi quem teve a missão de representar a Cidade Maravilhosa para o mundo.
Coleção excedentes One Of A Kind da Ryzí, com foto estrelada pela atriz Julia Konrad (Foto: Fernanda Pompermayer)
Ryzi cria coleção feita a partir de excedentes de couro
A Ryzí, marca criada por Luiza Mallmann, apresenta a coleção limitada One Of A Kind, que conta com bolsas únicas feitas a partir de excedentes de couro da fábrica da etiqueta. Os itens são numerados e não há combinações de cores iguais. A coleção traz à tona o conceito sustentável de upcycling, que não desperdiça nenhum resíduo da produção, dando novo significado ao material que seria descartado. “Dentro da empresa, nós prezamos por não jogar nenhum resíduo fora. Por isso, esse é projeto muito especial. Cada acessório se torna único e é pensado de uma forma diferente, como em um quebra cabeça”, conta a diretora. Os modelos Gamora, Korin e Yoko Micro estão disponíveis no site da Ryzí.
Coleção Gypsy de Gabriela Silvarolli para a Corelllo (Foto: Mario Dib)
Gabriela Silvarolli lança sua segunda coleção autoral para a Corello
Como parte da linha Corello by Gabi S., Gabriela Silvarolli, terceira geração da marca, lança a coleção Gypsy, que tem como destaque os clogs, famosos tamancos de madeira que fizeram sucesso nos anos 70 e 90 e hoje voltaram repaginados e com pegada handmade. Tramados manuais, couro, camurça e tachas dão o toque rústico e boho à linha, que conta apenas com saltos médios e baixos. As fotos foram clicadas no México, em uma Villa de design minimalista, e estreladas por Gabi. A nova coleção Gypsy já está disponível no e-commerce e lojas físicas da Corello.
Pége e Lo de Lui lançam coleção em parceria (Foto: Patricia Giufrida)
Pége e Lo de Lui se unem para colaboração
Conhecida por suas formas minimalistas e acessórios com um toque vintage, a Pége, marca de Patricia Giufrida, se uniu a Lo de Lui, etiqueta lançada em dezembro passado por Luiza Rosas, que vem conquistando fãs com suas estampas feitas à mão e peças exuberantes. O resultado da parceria são 8 itens, com destaque para a bolsa Carlotinha, que agora surge no couro de pirarucu e em versão bicolor. A collab conta também com a sapatilha Pina na cor pistache e a versão com salto na cor creme, cujas estampas feitas à mão levaram quatro horas de trabalho (os sapatos estão disponíveis apenas sob encomenda). Há ainda uma nova versão da Moringa (collar bag) e lenços de seda. “A Pat é mais minimalista, eu tenho um certo humor. A ideia foi unir esses universos”, diz Luiza. O lançamento acontece no fim deste mês e estará disponível nas araras virtuais de ambas as marcas.
Maxi vestido da linha Green Editiion da Osklen (Foto: Divulgação)
Osklen lança Green Edition, produzida com fibras 100% sustentáveis
A Osklen apresenta o lançamento Green Edition - uma evolução mais sustentável da clássica t-shirt Osklen -, produzida com um mix de algodão reciclado e cânhamo, com tingimento natural e-colors (que consome de 4 a 6 vezes menos água que o convencional em seu processo de produção). A linha ainda traz o tratamento Polygiene, que inibe o crescimento de bactérias que causam o odor, permitindo que a peça seja usada mais vezes com menos lavagens (reduzindo assim o consumo de água e energia). Em edição limitada, a linha conta com uma t-shirt e um maxi vestido e está disponível apenas no e-commerce da marca.
Eduardo Pombal assina cerâmicas para Paula Sousa (Foto: Iara Morselli)
Eduardo Pombal assina cerâmicas para Paula Sousa
Um convite inesperado por parte da ceramista Paula Sousa promoveu um feliz reencontro na vida de Eduardo Pombal com a sua origem acadêmica, em artes. Ela o convocou para uma colaboração que resultou em dez vasos assinados pelo estilista para o seu ateliê. Pombal partiu de seu amplo repertório com a moda e “costurou” nas peças. “O desenho, a pintura, as artes fazem parte da minha essência, da minha formação. Foi assim que a moda entrou na minha vida e, agora, surgiu uma excelente oportunidade de expressão com a cerâmica”, afirma. “A parceria com o Eduardo inaugura um ótimo momento. Além das peças utilitárias, passaremos a criar e desenvolver objetos conceituais”, completa Paula.
Coleção para todos os gêneros da Amaro (Foto: Divulgação)
Amaro lança coleção para todos os gêneros
A Amaro amplia seu portfólio de produtos com a chegada da coleção para todos o gêneros, cujo objetivo é promover a diversidade e inclusão. As peças contam com camisas de manga longa e curta, bermudas e calças de alfaiataria, calças jeans, moletons, camisetas lisas e macacões, com modelagens pensadas para garantir a vestibilidade para todos os corpos. “Para nós, a moda é uma ferramenta poderosa para se expressar de uma maneira livre. Queremos que as pessoas se sintam confortáveis com suas escolhas e seu estilo, sem amarras sociais.”, frisa Denise Door, diretora de marketing da Amaro. A cada trimestre, uma nova leva de produtos entrará no catálogo da marca, somando novidades à linha.
Saint Laurent arma exposição de peças da Memphis e cria coleção-cápsula (Foto: Divulgação)
Saint Laurent arma exposição de peças da Memphis e cria cápsula exclusiva
Até o dia 23 de junho, as lojas Saint Laurent Rive Droite em Los Angeles e Paris recebem uma exposição de peças icônicas do grupo italiano de design e arquitetura Memphis, que celebra em 2021 o seu 40º aniversário. A mostra incluirá móveis, itens para casa, objetos de cerâmica, acessórios e uma seleção de livros raros. Para celebrara a parceria, o diretor criativo Anthony Vaccarello criou uma cápsula de roupas e acessórios inspirado pelo universo ultra-gráfico, lúdico e colorido dos móveis. O resultado são dois moletons, dois vestidos, uma camisa e dois pares de tênis, que estarão à venda no e-commerce da grife.
Bruna Marquezine usa o tênis Cruise Rider da Puma (Foto: Divulgação)
Puma lança novas cores do tênis Cruise Rider
Criado exclusivamente para as mulheres, com uma plataforma confortável e uma paleta irreverente, o tênis Cruise Rider da Puma ganha novas cores. A atriz e embaixadora da marca Bruna Marquezine aparece nas fotos usando os tons lilás com rosa, branco com rosê gold e preto com branco, mostrando a versatilidade do modelo o combinando em um look esportivo fashionista. Perfeito para quem quer sair do comum e se destacar, o tênis já está disponível no e-commerce da Puma.
Bolsa da linha Box da dL Store (Foto: Divulgação)
dL Store apresenta linha de bolsas Box
Pensando em mulheres que gostam de praticidade, a marca brasileira dL Store, que faz parte do grupo MCM (o mesmo da Ryzí), lança a linha Box. A novidade conta com quatro modelos de bolsas em couro e formato quadrado: a Box Mini é uma bolsa transversal, com duas opções de alças (longa lisa e curta trançada à mão, ambas com fechamento de imã) e a versão maior que é perfeita para o dia a dia. O terceiro modelo é a Shopping, com alça longa e trançada manualmente, feita para levar no ombro. Por fim, a Tote, que é ideal para carregar laptop, agenda e muito mais! A marca está disponível no seu e-commerce próprio, no site OQVestir e em multimarcas espalhadas pelo Brasil.
Anéis Claude da WEE (Foto: Divulgação)
WEE é a marca de joias para ficar de olho
Fundada em 2018 pelo casal Talita Colin e Vinícius Fais, a marca de joias WEE nasceu da vontade de explorar e dar forma à sensibilidade estética de suas vivências, buscando inspirações urbanas e arquitetônicas. Atemporalidade e significância são qualidades essenciais para a dupla, que cria sem se prender a tendências. “Como poderia uma joia, que permanece durante gerações ao nosso lado, ser um objeto momentâneo, atendendo modismo finito?” diz Talita. O mais recente lançamento da WEE é o anel Claude - uma joia que integrou a última coleção Melting Stones em tiragem limitada e, devido ao grande sucesso, foi reeditada em diferentes versões. Batizado em homenagem à artista Claude Cahun, o anel é feito a mão em prata, sendo quatro em técnica Vermeil (banho de ouro 18K com 20 mícrons) e um com banho de ródio branco, e é adornado com ágatas lapidadas em desenho exclusivo nas cores preta, verde, azul, vermelha e branca.
Savoir-faire da Dior Book Tote leopardo (Foto: Valentin Hennequin)
Dior Book Tote ganha estampa de leopardo - confira em vídeo o seu savoir-faire
Para a coleção de inverno 2021 da Dior, Maria Grazia Chiuri reinterpretou a icônica Book Tote numa versão com estampa de leopardo, uma homenagem a Mizza Bricard, musa inspiradora de Monsieur Dior. A grife compartilhou um vídeo mostrando o savoir-faire do acessório no ateliês Dior na Itália - bordada em máquina, são necessários um milhão de pontos para fazer a it-bag, resultando num trabalho de 36 horas. Saiba mais no vídeo abaixo.