Bolsa porta-celular: descubra se a tendência unissex combina com você
Em tempos de mini e micro bags, outra aposta das grifes está sendo nas bolsas porta-celular para agradar a todos os gostos e estilos. Algumas dimensões, inclusive, também permitem armazenar cartão de crédito e até mesmo batom. Após fazer sucesso no street style, o acessório ganhou espaço no repertório de marcas nacionais e internacionais com novas versões. De olho na tendência emergente, a coluna elencou algumas opções do acessório queridinho do momento.
Vem comigo e se inspire!
O acessório da vez tem designer crossbody e guarda, como principal característica, a funcionalidade, deixando o aparelho celular e objetos utilizados com maior frequência com mais fácil acesso. O modelo também pode ser adaptado de acordo com a necessidade do dia a dia, por meio das alças reguláveis. Além da utilidade de guardar os bens, a peça injeta mais personalidade ao look, ao ser combinada de várias maneiras.
A boa-nova é que o item é genderless, e tanto homens quanto mulheres estão sendo flagrados utilizando o novo acessório, que está bombando no street style. A bolsa porta-celular é semelhante às pochetes, que tiverem um retorno triunfal há alguns anos e foram a sensação total nas ruas das últimas temporadas.
Ambas mantêm os dispositivos eletrônicos e demais itens próximo ao corpo. O que muda, porém, é o design. Na versão da vez, o item ganha comprimento e segue o padrão alongado na vertical. A largura contempla a medida da maioria dos celulares.
A bag ganhou versões grifadas e conquistou amantes da moda mundo afora. Em modelos atemporais, marcas de luxo desenharam as suas versões estilosas e em diferentes materiais. De corrente, vintage, com logomania ou com fivelas: o leque de opções é grande. Entre os grandes nomes por trás dos modelos, estão Prada, Gucci, Burberry e Balenciaga.
Marcas que apostam no porta-celular
Uma versão bastante usada recebe assinatura da Prada. Confeccionada em couro Saffiano, a bolsa colocada em volta do pescoço também pode ser usada como um porta-crachá. Na parte traseira, a peça oferece espaço e transparência para armazenar a credencial e ter visibilidade.
Outro modelo frequente é o da Gucci. A italiana adaptou a bolsa Marmont para a tendência. Com couro metalassé, logomarca com o duplo G e alça de corrente, a repaginada vem no design, que passou a ser vertical.
O icônico xadrez da Burberry não poderia ficar de fora da versão desenhada pela label britânica. O diferencial da grife é um porta-cartões no exterior da bolsa e alça de ombro ajustável. A Balenciaga, por sua vez, apostou em um modelo que aparenta ser uma sacola de compras da marca. Com alças de mão arredondadas e logo estampada na frente, o acessório é confeccionado em couro e acompanha alça de ombro.
Destaques nacionais
Após o item sair das passarelas e conquistar as ruas, não demorou para o acessório cair nas graças dos brasileiros. De olho na tendência emergente, marcas locais apostaram no modelito para entregar opções mais acessíveis ao público.
A Schutz deu toque clean ao acessório confeccionado em couro, mas sem fecho. Já a Melissa apostou em opções plastificadas e coloridas da trend. E a Anacapri também aderiu ao hit.
Pelo termômetro fashion das ruas em cidades internacionais, a bolsa segue em alta entre os usuários. Na galeria abaixo, a coluna reúne alguns looks com a bag porta-celular. Será que essa moda pega por aqui também?
Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? Versão da Chanel também é vista nas ruas Edward Berthelot/Getty Images Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? Ursula Wångander foi flagrada com um modelo da Balenciaga Christian Vierig/Getty Images 973077590-Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? A modelo Tami Williams elencou modelo com alça metalizada Melodie Jeng/Getty Images Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? Coco Rocha preferiu versão em couro Edward Berthelot/Getty Images Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? O modelo Efraim Schroder investiu na opção com alças largas Melodie Jeng/Getty Images 1138439736- Bolsa porta celular: a tendência unissex combina com você? Karin Teigl aderiu à versão laranja da Fendi Jeremy Moeller/Getty Images 0
Colaborou Sabrina Pessoa
Jodie Turner-Smith revela que a aliança de sua mãe foi roubada durante invasão ao quarto de hotel em Cannes
Jodie Turner-Smith no Festival de Cannes (Photo by Mustafa Yalcin/Anadolu Agency via Getty Images) (Foto: Anadolu Agency via Getty Images)
Algo muito sentimental para Jodie Turner-Smith foi roubado durante o assalto a um quarto de hotel em Cannes, na França.
Na manhã de domingo (11 de julho), a atriz de “Queen & Slim”, de 34 anos, foi no Twitter para revelar que teve que registrar um boletim de ocorrência na polícia depois que ladrões supostamente invadiram seu quarto de hotel e roubaram milhares de dólares em joias.
“Não pensei que passaria 2,5 horas na delegacia de polícia no meu último dia em cannes, mas aqui estamos”, escreveu ela no microblog.
Jodie Turner-Smith registrou um boletim de ocorrência na polícia depois que ladrões supostamente invadiram seu quarto de hotel e roubaram milhares de dólares em joias (Foto: Reprodução Twitter)
Apesar de não dar mais detalhes sobre o roubo, fontes próximas a Turner-Smith disseram à Variety que a invasão ocorreu no quarto de hotel de Jodie enquanto ela estava hospedada no Marriott, localizado na Promenade de la Croisette, uma famosa avenida em Cannes, na França.
Na sexta-feira (9 de julho), Jodie saiu para tomar café com sua filha de um ano. Enquanto ela estava fora, os ladrões invadiram seu quarto de hotel, roubando milhares de euros e várias peças de joia, incluindo a aliança de casamento de sua mãe.
Após saber sobre o arrombamento, Jodie foi transferida para o hotel Majestic, a alguns quarteirões da Croisette, sob proteção de uma grande equipe de segurança. A atriz está na cidade com sua filha de um ano, aumentando as preocupações em relação a sua segurança.
Especula-se que os ladrões teria Jodie como alvo depois que ela compareceu à estréia de “After Yang (2021)” durante o festival de cinema, usando muitos anéis, colares e brincos valiosos da linha de alta joalheria Gucci. Embora as joias tenham sido imediatamente retiradas pela marca após a estréia, acredita-se que os ladrões podem ter invadido o quarto de Turner-Smith acreditando que os itens ainda estavam em sua posse.
Nas redes sociais da Gucci, a marca contou um pouco mais sobre as peças e anuciou Jodie como o novo rosto da campanha da linha de alta joalheria. A seleção de peças faz parte da coleção “Hortus Deliciarum” adornadas com berilos amarelos e diamantes, incluindo um coração de ouro branco e tanzanita cercado por diamantes.
Turner-Smith, que está em Cannes pela primeira vez, pode ter sido o alvo depois de usar joias de ouro e diamantes da linha de alta joalheria Gucci na estreia de “After Yang” na noite de quinta-feira (Foto: Reprodução @gucci)
Jodie Turner-Smith em Cannes, na França. (Photo by Lionel Hahn/Getty Images) (Foto: Getty Images)
Apesar do roubo, Jodie continuou com sua agenda, com sua aparição no evento “Kering Women In Motion Awards” na noite de domingo como mostra a foto abaixo.
Jodie Turner-Smith comparece ao “Kering Women In Motion Awards” durante o 74º Festival de Cinema de Cannes em Cannes, França (Photo credit should read P. Lehman/Barcroft Media via Getty Images) (Foto: Barcroft Media via Getty Images)
Assessora da atriz confirmou à Variety que ela estava na delegacia para relatar um roubo de joias, ocorrido na sexta-feira. A publicação local Nice-Matin noticiou o roubo na sexta-feira, mas não revelou o nome do hotel ou da vítima. Ainda de acordo com o Nice-Matin, não houve uma entrada forçada pela porta do quarto do hotel, que é aberta com cartão-chave, e uma investigação está em andamento.
No domingo, Turner-Smith falou à Variety sobre a falta de oportunidades e apoio para mulheres e pessoas de cor na indústria cinematográfica durante a conversa Mulheres em Movimento de Kering.
“Eu quero fazer minha vida não apenas trabalhando com diretores incríveis, mas trabalhando com mulheres, trabalhando com mulheres negras, usando as oportunidades que tenho para dar oportunidades às pessoas onde a indústria está sendo mantida por eles ou [quem ] não estão recebendo o nível de respeito que merecem quando são extremamente talentosos ”, disse Turner-Smith.
Grandes roubos de joias ocorreram no passado durante o festival, incluindo o roubo de US $ 1 milhão da Chopard em 2013 no Novotel.
Leia mais notícias do canal Celebridade aqui.
Máscara, o mais novo (e mais desejado) acessório de luxo
Billie Eilish pode ter dado o mote na noite de entrega dos Grammy quando apareceu de Gucci dos pés à cabeça - máscara incluída. Na noite dos Óscares - no domingo - o acessório do nosso confinamento foi banido, mas uma pessoa fez questão de o usar durante toda a cerimónia: Zendaya. A combinar com o vestido amarelo Valentino. Estas, porém, são tão exclusivas com os modelos que acompanham.
Na cerimónia dos Grammy, a cantora de “Bad Guy” deu o mote: Gucci da cabeça aos pés, máscara incluída.
Em poucos meses, as marcas de luxo lançaram no mercado as suas interpretações deste acessório que os asiáticos já tinham no armário e os ocidentais descobriram com a pandemia de covid-19. Eis alguns dos melhores exemplos, disponíveis nas lojas on-line das marcas ou na plataforma Farfetch, do português José Neves.
Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão. Subscrever
Burberry
A marca do famoso padrão quadriculado foi das primeiras a lançar-se no design deste acessório. Em sete cores, do xadrez amarelo clássico ao castanho mais novo, passando pelo azul, e em versões lisas (caqui, rosa, azul pálido). Só pode ser adquirida através da loja oficial da marca (99 euros).
Off White
A marca criada por Virgil Abloh, atual diretor criativo da Louis Vuitton, lançou uma coleção de máscaras de algodão que tem sido muito procurada (80 euros).
Balmain
O inconfundível padrão Balmain, um dos preferidos por Georgina Rodríguez, foi transposto para a máscara. Custa 195 euros.
Pucci
Para quem gosta de padrões, a marca italiana Pucci criou uma série de 15 com padrões florais (75 euros). Os modelos são clássicos, de pregas.
Lacoste
Os franceses usam para estas máscaras o mesmo critério que os alfaiates para as camisas - as cores devem ser sóbrias. Existem no site da marca em preto, azul marinho, branco e azul oxford. Quem gosta de arriscar também tem três versões estampadas. O que as distingue das demais? O mesmo crocodilo que tornou os polos famosos. E o preço (15 euros).
Rosantica
A base é dourada e idêntica a quase todas as máscaras. É o colar de cristais que lhe dá o ar luxuoso e digno de um conto das mil e uma noites (415 euros).
Marni
Este é um dos padrões que a Marni lançou nas suas máscaras de algodão. Custa 75 euros e está à venda na plataforma Farfetch.
Dolce & Gabanna
Uma máscara negra com moldura dourada e bolinhas brancas (75 euros), que procura representar o espírito da dupla italiana.
Louis Vuitton
A máscara Louis Vuitton é uma interpretação do mais clássico da marca francesa de luxo: monograma bordado sobre um fundo castanho chocolate. Não é cirúrgica, mas é lavável. E transporta-se numa bolsinha de seda (preço sob consulta).