A bolsa transversal é o modelo da vez e nós podemos provar
Crossbody bag (Foto: Divulgação)
Historicamente, homens e bolsas têm um relacionamento complicado. Pesquise no Google as duas palavras juntas e você encontrará perguntas carregadas de ansiedade do tipo “as bolsas masculinas são aceitáveis?” “pode um homem carregar uma bolsa?” “como usar uma bolsa masculina?” e “o que você coloca em uma bolsa masculina?” No passado, a ideia rígida de masculinidade permitia que uma mochila, uma pasta ou que enfiasse o essencial nos bolsos.
Na verdade, o próprio termo “bolsa masculina” é uma tentativa estranha de castração.
As atitudes começaram a mudar há alguns anos. Isso acompanhou o surgimento do streetwear e foi influenciado pelas referências da cultura de rua e da moda dos anos 90. Primeiro as pochetes e depois as bolsas transversais ou crossbody bags, tornaram-se um produto básico da moda masculina. Foi um acéfalo, uma combinação de design utilitário simples e praticidade. O sucesso esmagador das versões das marcas de outdoor e skate foram talvez o que viralizou- pense em Patagonia, The North Face, Supreme e Palace. Nacionalmente falando, muitas marcas têm apostado no modelo. Recentemente a Pace e a Class lançaram novas coleções e a bolsa transversal foi, de fato, o acessório da vez.
Crossbody bag (Foto: Divulgação)
Em uma união do clássico com o contemporâneo, a marca paulistana Pace resgatou suas origens em uma coleção inspirada pelo livro de dona Reiko, a avó do criador e diretor criativo da marca, Felipe Matayoshi. Esse livro retrata a história dos 40 anos de uma cooperativa chamada ‘‘Centro - Leste‘‘, que narra o começo da organização quando cultivava ‘‘SATOUKIBI’’ (Cana de açúcar) até ampliar as plantações para edamame, quiabo e orquídeas, em Okinawa, província pertencente ao Japão. A versão da marca, que vem em 4 opções de cores e materiais, tem forro composto de 100% algodão e vem embutido na costura com um porta cartões em couro, o mesmo utilizado na parte externa.
Crossbody bag (Foto: Divulgação)
A Class chega com um drop em collab com o artista Gds da crew de pixação Oscururu, que revela a dicotomia da arte de rua com a arte acadêmica entre dois artistas andreenses expressadas na sobreposição do pixo às obras concretistas de Luiz Sacilotto. Além de acessórios desenvolvidos em nylon de alta performance, para a crossbody bag, o material escolhido foi couro ecológico.
Crossbody bag (Foto: Divulgação)
No mesmo gatilho, a Fendi lança sua mais nova campanha, inverno 2021, dirigida pelo artista italiano Nico Vascellari, para uma celebração descarada de cor e luz, emergindo da escuridão para o Technicolor completo. Uma bolsa crossbody inspirada em malas de viagem repete a seleção de um couro vista na coleção com monograma FF com listras em relevo.
-
A clássica bolsa Jackie, da Gucci, está de cara nova
-
Você pode fazer sua própria bolsa reciclada na Freitag
A ascensão do it-bag masculino também é simplesmente um negócio. As bolsas são uma das maiores fontes de receita para marcas de luxo globais, então a matemática é simples: faça os homens comprarem bolsas e você venderá o dobro de bolsas. Com os hábitos de consumo cada vez mais moldados pelo espaço de gênero mais neutro do streetwear, a geração mais jovem está se tornando mais confortável com as compras sem gênero no que diz respeito a acessórios – e a bolsa transversal é a escolha ideal para os iniciantes deste bonde.
Glamurama ama: O estilo de Tom Hiddleston, o intérprete do vilão Loki da Marvel, fã assumido das produções sofisticadas e formais – Notas – Glamurama
A última minissérie da Marvel a estrear no Disney+ foi “Loki”. Com apenas um episódio disponível até o momento, a trama do ambicioso irmão adotivo de Thor já está dando o que falar. Entre as atrações da Marvel na plataforma, ele já bateu o recorde de audiência no período de 24 horas com 890 mil visualizações só nos Estados Unidos. Além da história cativante e da lealdade dos fãs, um ponto que conta para o tamanho desse sucesso é, sem dúvida, a atuação e carisma do protagonista Tom Hiddleston.
Britânico de 4o anos, o público ficou desconfiado quando Tom foi anunciado, em 2009, como um dos protagonistas de “Thor”, que estreou nos cinemas em 2011. Isso porque, até aquele momento, ele era um completo desconhecido. Mas a desconfiança logo caiu por terra e Loki se consagrou como um dos personagens mais importantes e carismáticos da Marvel, aparecendo em seis filmes e conquistando o posto de um dos vilões mais amados da franquia. Hoje, Tom Hiddleston é considerado um dos atores mais requisitados de Hollywood. Que reviravolta, hein?
Além do talento, o galã ganha os holofotes por onde passa. O motivo? De acordo com as principais revistas de moda internacionais, ele é considerado uma das celebridades mais bem vestidas do mundo. O sucesso não é para menos: na hora de montar os looks, o ator não abre mão de peças de alfaiataria, acessórios sofisticados e, claro, sapatos de altíssima qualidade.
Ícone de uma das campanhas da Gucci, ele é fã assumido das produções sofisticadas e formais. Blazer, calça social e sapato Oxford são apenas alguns dos diversos elementos que compõem seu closet. Quando o ambiente é mais descontraído a fórmula de Tom é simples: combinar a calça de alfaiataria com uma camiseta lisa e um tênis de couro ou sapatênis. Elegância e conforto na medida.
Apesar do estilo clássico ser sua marca registrada, Tom não deixa o visual ficar sem graça ou monótono e procura sempre investir na combinação de cores certas. Em vez de só se jogar no preto e marrom, por exemplo, ele não tem medo de ousar com tons de azul-marinho, cinza, terracota e até vermelho. O truque de mestre é usar essas peças com outras em tons neutros, sendo branco e preto os principais deles. Outra dica é mesclar os elementos clássicos com os rústicos e modernos. Exemplo? Usar blazer ou calça social com uma bota de couro e cano curto.
Nos momentos mais casuais, Tom aposta nos acessórios. Em suas produções do dia a dia, o galã costuma aparecer com óculos de sol, no estilo wayfarer, mochilas de nylon discretas e cintos de couro nas cores preto ou marrom, que são verdadeiros curingas.
Cuál es el bolso más costoso que posee Danna Paola
Danna Paola ha dejado ver a través de redes sociales que le fascina gastar miles de pesos en bolsos (Foto: captura de pantalla de Instagram/@dannapaola)
Danna Paola es una de las cantantes y actrices mexicanas más importantes de los últimos de los años. Con sólo 25 años, ha participado en diversas telenovelas nacionales, así como también en algunas series internacionales. Sin embargo, la actuación no es el único talento que posee la joven, pues su más reciente éxito musical, Calla Tú, cuenta con más de 24 millones de reproducciones en YouTube.
La carrera artística de Danna Paola inició desde muy pequeña, con sólo 5 años de edad participó en la telenovela Rayito De Luz, protagonizada por Alejandro Speitzer. Pero su popularidad y éxito como estrella infantil se dio en el 2001 con su interpretación de Maria Belén. Posteriormente apareció en Amy, La Niña De La Mochila Azul y Pablo y Andrea.
La cantante mexicana Danna Paola es recordada por su papel en la serie española Élite EFE/ David Fernández
Durante su adolescencia interpretó a Patricia Peralta en Atrévete a Soñar, un programa que la adentro en la vida musical en esa etapa de su vida. Uno de sus trabajos más recientes fue en la serie española Élite, la cual fue una producción de la plataforma de streaming Netflix.
En la parte musical, Danna ha sabido conquistar los oídos de sus contemporáneos, ya que sus canciones han alcanzado altos números de reproducciones. Mala Fama es una de sus temas más populares, pues cuenta con más de 359 millones de visitas en YouTube. La joven cantante ha colaborado con diversos artistas de talla internacional como David Bisbal, y el pasado 3 de julio, colaboró junto con la banda colombiana Morat en su más reciente sencillo Idiota.
Morat y Danna Paola lanzaron su primera colaboración el pasado 3 de junio
Sin duda alguna, Danna Paola ha sido una de las personas que desde muy temprana edad ha dedicado su vida al trabajo, y el fruto de ellos se puede apreciar por la colección de bolsos que ha dejado ver a través de sus redes sociales.
Marcas de alta costura como Dior, Gucci, Yves Saint Laurent y Louis Vuitton son las que suele llevar en este accesorio.
Este bolso rojo de Louis Vuitton cuesta más de 160 mil pesos Foto: Instagram @dannapaola
La Coussin de Louis Vuitton es una de las bolsas más populares de la marca, así como también una de las más utilizadas por las famosas, entre las que destacan, aparte de Danna, son Eiza González, Sophie Turner y Chiara Ferragani. Dicho bolso pertenece a la colección primavera 2021 y su precio es de 2,600 euros.
Danna Paola ha gastado más de 100 mil pesos en bolsos Dior Foto: Instagram @dannapaola
Algo que se ha notado en su cuenta de Instagram, es que posee más de un bolso de la marca Dior. El Caroo Bag es uno de sus bolsos más caros pues su precio es de 6,900 euros, lo que da un costo de 165,600 pesos mexicanos
El color amarillo de su bolso Louis Vuitton fue lo que cautivó a sus fans Foto: Instagram @dannapaola
Su bolso Capucines Mini de Louis Vuitton es uno de los más apreciados por sus fans y por seguidores de la marca, ya que este bolso es uno de sus emblemas gracias a las campañas protagonizadas por Michelle Williams. Su costo es de 3,400 euros, en pesos mexicanos tiene un precio de $81,600.
Dior se ha posicionado como una de sus marcas favoritas Foto: Instagram @dannapaola
Danna Paola ha dejado en claro que una de sus favoritas en la marca francesa, pues en más de una ocasión se le ha visto portar sus bolsos, este pequeño Dior Bobby en color blanco tiene un costo de 2,900 euros. Aproximadamente unos 69 mil pesos mexicanos.
Danna se ha caracterizado por usas bolsos pequeños como la cartera Louis Vuitton con correa larga Foto: Instagram @dannapaola
Una de las caracteristicas más obvias de los bolsos de Danna Paola es que todos suelen mantener un tamaño mediano o pequeño. Tal es el caso de su Mini Boîte Chapeu de Louis Vuitton, el cual tiene un precio de 1,680 euros, lo que da un costo de 40,320 pesos mexicanos.
SEGUIR LEYENDO: